Treinamentos

Desenvolvi diversos Cursos de Treinamento Empresarial, fundamentados em sua experiência prática e que contam com todo material de apoio, apostilas, recursos audio visuais, exercícios e avaliações, criados  afim de se obter o melhor aprendizado possível.

Meus cursos foram ministrados, com sucesso, através de importantes Entidades parceiras, tais como: Sebrae, Senac e Fiesp/Ciesp.

FIESP2400

Veja abaixo, Galeria de Fotos

São estes os cursos ministrados e que estão a disposição, de acordo com as necessidades das empresas clientes: Técnicas de Vendas, Técnicas de Telemarketing, Técnicas de Qualidade no Atendimento, Apresentação em Público e Oratória e Empreendedorismo.

CAPAAPOSTMKTVENDASCURSO DE TÉCNICAS DE MARKETING  & VENDAS

“Como Vender Mais, com Menos Investimentos

Neste curso o participante aprenderá a utilizar as ferramentas oferecidas pelo marketing e pelas técnicas de vendas, melhorando sua capacidade de atuação profissional, identificando oportunidades, obtendo uma nova visão do mercado em que atua, estabelecendo estratégias de marketing e comunicação, aumentando significativamente as possibilidades de sucesso e lucratividade do seu negócio, quer seja do ponto de vista empresarial, quer seja do ponto de vista profissional (marketing pessoal). O curso é dirigido a todo profissional que atua com o público em geral: Vendedores, comerciantes, micros e pequenos empresários, representantes, profissionais liberais e autonômos, estudantes, atendentes, recepcionistas, professores, médicos, advogados e toda e qualquer pessoa que queira melhorar sua capacidade de comunicação e seu desempenho pro profissional.

Carga Horária: 12 horas Recursos Instrucionais: Apostila com exercícios práticos, Transparências e Vídeos.

CONTEÚDO DO CURSO:

• Conceitos de Marketing • Análise de Mercado • Técnicas de Marketing • Comportamento e Psicologia do Consumidor • Meios de Propaganda • Níveis da Comunicação • Comunicação Visual • Como obter a Satisfação Total do Cliente • Inteligência Emocional • Qualidade Total no Atendimento • Conceito de Vendas • Técnicas de Vendas • Técnicas de Vendas por Telefone (Telemarketing)

APOSTTLMKTQUALIATEND

           CURSO DE TÉCNICAS DE TELEMARKETING & QUALIDADE NO ATENDIMENTO

“Telemarketing com Qualidade no Atendimento,
O casamento perfeito para Vender Mais e Melhor!

O curso visa capacitar todo e qualquer profissional em suas ações de vendas por telefone ou em serviços de atendimento ao público em geral. O Curso apresentará técnicas básicas de vendas, técnicas vocais e posturas voltadas ao desenvolvimento profissional no setor de telemarketing, meio atualmente indispensável para a boa comunicação e uma melhor produtividade em vendas. O curso apresentará ainda técnicas de qualidade no atendimento na busca da Satisfação Total do Cliente, corretas formas de comportamento direcionadas a todo profissional ou organização que queira permanecer e crescer nos mais diversos e competitivos segmentos de mercado. Destinado a todo profissional que atua com o público em geral: Vendedores, Comer ciantes, Micros e Pequenos Empresários, Representantes, Profissionais Liberais e Autonômos, Estudantes, Atendentes, Recepcionistas, Professores, Médicos, advogados e toda e qualquer pessoa que queira melhorar sua capacidade de comunicação e seu desempenho no mundo dos negócios.

Carga Horária: 12 horas, podendo ser dividida em 4 aulas de 3 horas cada, ou em 2 aulas de 6 horas cada. Recursos Instrucionais: Apostila com exercícios práticos, transparências e Vídeos

CONTEÚDO DO CURSO:

• Conceitos de Vendas •Conceitos de Marketing • Conceitos de Telemarketing • Aplicações do Telemarketing • Características do Bom profissonal de Telemarketing • Postura frente ao Telemarketing • Técnicas de Atendimento no Telemarketing • Vícios a evitar no Telemarketing • Técnicas vocais e correção de defeitos na fala • Ética em Vendas • Telemarketing Ativo e Receptivo • Como superar objeções  no Telemarketing Conceitos de Qualidade no atendimento • Processo de Empatia • Conceito de Inteligência Emocional  Definição de Público-alvo • Como explorar valores agregados e potencial de compra

APOSTORATORIA

 

TÉCNICAS
DE APRESENTAÇÃO EM PÚBLICO
“Como perder o Mêdo e
ganhar Habilidades ao Falar em Público”

A – OBJETIVOS DO CURSO

Normalmente as pessoas sentem dificuldades de falar em público ou mesmo em reuniões de trabalho.
O motivo maior é exatamente a inibição ou medo de se expor publicamente, provocando com isso, falhas irreparáveis no resultado do trabalho

É necessário portanto, desenvolver a capacidade destas pessoas, de se expressarem de maneira fácil e inteligível, corrigindo a postura, a voz, além de proporcionar desenvoltura Pessoal dando ao profissional plenas condições de trabalho em suas funções habituais ou almejadas.

AO FINAL DO CURSO OS PARTICIPANTES ESTARÃO APTOS A:

*Expressar-se com fluência e habilidade quando enfrentarem qualquer tipo de platéia.• Enfrentar qualquer tipo de público com verdadeira confiança • Utilizar-se de microfone e imagens visuais em seu benefício.

B – A QUEM SE DESTINA:

Dirigido a Empresários, Empreendedores, Diretores, Gerentes, profissionais das áreas de Vendas, Treinamento, Representação, Promoção, Marketing, Telemarketing e ainda aos Profissionais liberais.

C – PROGRAMA A SER DESENVOLVIDO

– O Curso de Técnicas de Apresentação em Público tem como objetivo solucionar problemas de inibição, improviso, vocabulário, gesticulação, postura e dicção, além de promove: autopercepção, técnicas de comunicação, Técnicas de Vendas, segurança, clareza e bjetividade.
* Recursos indispensáveis para todo profissional que tem na comunicação a sua principal ferramenta de trabalho.
No curso é usada a seguinte metodologia: participação plena de todos em exposições dia logadas com o apoio de recursos audio-visuais, através de gravações e filmagens para que os participantes possam sentir e corrigir suas falhas, dinâmica de grupo, exercícios individuais com avaliação pessoal, simulação e jogos interessantes, treinamento de voz (vox-training)

SERAO ABORDADOS OS SEGUINTES TEMAS:

• Conceito Básico de Comunicação • Como organizar, planejar e produzir uma apresentação
• Como apresentar uma palestra bem feita e elaborada -Análise da platéia, Imagens Visuais preparadas pelo participante, Ensaio e Aprovação, adaptação à platéia

• Como lidar com a pressão do auditório: a arte de responder perguntas

• Como improvisar com criatividade em momentos exigidos: pensar rapidamente com suas próprias palavras

• Como convencer e persuadir: apresentação individual, como prender a atenção

• A voz como um instrumento fundamental para o sucesso de uma apresentação

• Aparência, Comunicação não-verbal, lidar com perguntas e controlar o nervosismo

• Inteligência Emocional e processo de empatia • Linguagem dos Gestos

• Técnicas de Comunicação para dar entrevistas: planejamento e objetividade

• Técnicas de Comunicação para o uso do telefone

• Técnicas de relacionamento para a conquista do seu público-alvo.

• Como vencer o medo • Conceito de Oratória

• O uso do microfone • Como preparar um discurso: escolha do tema

• Os vários tipos de Comunicadores

Carga Horária: 12 Horas
Recursos Instrucionais: Apostila com Exercícios Práticos, Transparências
e Vídeos

APOSTEMPREENDER

 CURSO DE CAPACITAÇÃO AO EMPREENDEDOR
“Como abrir e Gerenciar o Seu Próprio Negócio”

*Neste curso o pequeno ou médio empresário que já esteja estabelecido, obterá conhecimentos técnicos nas diversas áreas da administração, de forma a estar capacitado para melhor avaliar o mercado em que se encontra , melhorando seu desempenho e lucratividade e toda e qualquer pessoa que esteja pretendendo investir ou dar início a um negócio próprio, com maiores possibilidades de êxito, de posse das diversas ferramentas que o curso oferecerá.

*Dirigido para empresários já estabelecidos, profissionais autonômos, liberais, diretores e gerentes de pequenas e médias empresas e pessoas físicas ou jurídicas que queiram aprender meios eficientes para se estabelecer e melhorar o desempenho dos seus negócios.

CONTEÚDO:

* Características do Bom Empreendedor *Avaliação de Oportunidades de Negócios * Análise de Mercado * Viabilidade Econômica dos Empreendimentos * Formação do Preço *Como criar cadastros de Clientes (Data Base) * Conceitos de Marketing *Estratégias de Marketing *Meios de Propaganda e Promoção *Meios Econômicos de Divulgação *Estratégias de Distribuição *Técnicas de Atendimento *Técnicas de Avaliação do Atendimento * Tecnicas de Vendas *Qualidade Total no Atendimento * Técnicas de Telemarketing

Carga Horária : 12 horas Recursos Instrucionais: Apostila, Fitas de Vídeo e Transparências

GALERIA DE FOTOS DE ALGUNS TREINAMENTOS

FIESP2400 FIESP400

FIESP1400 Formula1400

Formula400 EuArepe400

Sebrae400 EuCTI400

EuUGT1400 EuUGT400

EutOTAL400 Eutotal1400

DEPOIMENTOS DE PROFISSIONAIS QUE PARTICIPARAM DOS CURSOS E TREINAMENTOS:

“Foi um curso completo, onde eu aprendi muito, como: abordar clientes, organiza ção e outros fatores e as Técnicas Ministradas podem ser colocadas em prática no  meu dia-a-dia num curto prazo de tempo”

Orlando Guilherme da Silva Júnior – Vendedor -   Limp Mec Produtos de Limpeza-   Fone: 5851-0666

“Aprendi, tirei dúvidas e o principal: me senti super bem nas aulas do Consultor Marcos Elias, pois ele me ensinou as principais táticas de vendas e as Técnicas Ministradas podem ser colocadas em práticas na minha vida profissional num  Curto prazo”- Solange Jacob  – Sócia Proprietária                    Maq-Lave Tanquinhos Elétricos -  Fone: 5925-1782

“O Curso do Consultor Marcos Elias superou as minhas expectativas, aprendi um  pouco de tudo, adorei o Curso e suas Técnicas podem ser colocadas rapidamente  em prática no dia-a-dia”-  Raquel Guidalli Pinto-                                    Profissional Autônoma-  Fones: 5052-0780/8149-8244

“O Consultor Marcos Elias merece nota 10, pelo seu profissionalismo e pela sua didática e as Técnicas que ele ensina  podem  ser  colocadas  em prática no seu  dia-a-dia profissional”-  José Roberto Domingues                                                      Gerente de Vendas-  CINPAL-   Fone: 9831-9193

“Achei muito bom o Curso, pois foi bem direto, com explicações rápidas e efici

entes”- Thais Campanholi- Vendedora-  Papelaria RM Jardim-Fone: 5667-2559

“O Consultor Marcos Elias é Comunicativo e Eficaz em seus Cursos e suas Técnicas podem ser colocadas em prática com eficiência no dia-a-dia da empresa”-Renato Galindo Jardim- Proprietário RM Jardim Papelaria Ltda

Fone: 56666-2717

“O Consultor Marcos Elias apresenta uma dinâmica muito satisfatória e demons  tra conhecimento sobre o conteúdo de seus Treinamentos e as sua técnicas são  adequadas à realidade da Empresa e podem ser colocadas prontamente em prática”- Camila Karrer Sahyoun – Diretora Alshop – Associação Brasileira de Lojistas de Shopping.